Segredos da Mulher Madura

Não me interessa se ela é coroa, panela velha é que faz comida boa… Nunca o trecho da musica de Sergio Reis esteve tão em voga como nos dias de hj. Vemos por ai, uma infinidade de casais, invertendo valores, formados por mulheres maduras e homens nem tanto. Em outros tempos diriam ela é rica e ele se aproveita da situção para explorará-la economicamente. Felizmente hj em dia, cada vez mais, as coisas vem mudando e esse tipo de relação já não é mais vista com preconceito e muitos homens estão se rendendo aos encantos das mulheres maduras… Mas quais seriam os encantos de uma mulher madura?

Mulheres mais velhas possuem encantos e segredos aos quais quanto mais descobrimos e aprofundamos mais queremos beber da fonte. Quem não gosta de se relacionar com uma pessoa mais experiente e segura de si? Sim, os encantos da mulher madura passam por essa segurança, aquele negócio de ‘sei o que quero’ que nos deixa caidinhos por elas. Alguns dirão, vc é carente e está vendo nela a figura materna, mas não…. As conversas, as vontades, os toques, o envolvimento e todos os  desejos são muito mais interessantes e calientes. Elas são charmosas e nao querem apenas um lance, querem ser conquistadas e nos envolvem com todo o encanto e magia que uma só uma mulher segura de si é capaz de fazer.

Sabem bem como é ser cobiçada, mas preferem ser desejadas. Envoltas numa aura parecem nao ter sombras… Nao andam, caminham com a naturalidade de quem conhece a vida, de quem já sofreu por desencontros mas se levantaram para dar a volta por cima. São lutadoras e firmes, abriram caminhos e fizeram tendencias, mas que hj fundamentalmente vivem uma vida cheia de alegrias e conquistas de ter passado por infancia, juventude e amadurecimento, e ainda assim perceberem que a vida está apenas começando. Moderna? Prefiro pensar que são elegantes…

Ao mesmo tempo que nos sentimos livres tamanha a liberdade que elas nos dão, nos sentimos presos na vontade e no desejo de estar cada vez mais perto, cada vez mais envolvidos com tudo o que elas são capazes de nos proporcionar. Como num texto que li, a mulher madura não é ventania é simplesmente o ar em movimento. Capaz de preencher cada espaço vazio de uma sala abarrotada de pessoas sem um décimo de sua jovialidade e serenidade. Elas sabem que são provocantes…

Não existe sexo com elas… Existe sim a arte de amar, a arte de ser conquistada e de se deixar levar por aquilo que elas desejam… A cada toque, em cada suspiro, em cada beijo, dois corpos se tornam um e nos vemos novamente entregues… Nunca dominadas, conhecem cada centimetro de seus corpos maduros e perfeitos que parecem ter sido esculpidos pelo mais nobre artista renascentista. Elas dominam, exalam paixão, querem a qualidade num mundo que se vangloria pela quantidade, preferem o slow diante da cultura fast. Querem prazer, e sabem como ninguem, como consegui-lo. Até aquelas conversas interminaveis de travesseiro se tornam a melhor coisa do mundo ao lado delas.

Sei muito bem o que é tudo isso, porque amo uma mulher assim, sem tirar nem por. Descobri e descubro dia após dia os encantos de uma mulher madura. Guerreira mas feminina, batalhadora mas sensível, decidida mas meiga… Sou um previlegiado, descobri esses encantos e prefiro morrer nos braços dela, quer dizer, prefiro viver nos braços dela do que qualquer outra coisa nesse mundo.

9 comentários para Segredos da Mulher Madura

  • ROSANE  disse:

    Teria muitas histórias pra contar de minha vida, mas resumindo tudo, acabei um relacionamento de 30 anos com o pai de meus filhos, pq tudo aquilo q vivi era uma mentira, depois dos 40 anos, não aguentando mais
    aquela vida, resolvi dar um basta. Saí de casa e começei uma nova vida, sozinha, mas feliz. Hj tenho 48 anos, sou casada com um homem maravilhoso de 36 anos, q me ama profundamente. Sou uma mulher madura e não admito mais ser infeliz, posso dizer que sou uma mulher sempre em busca da felicidade, bjusss para todas essas mulheres maravilhosas!!! Ah!! Hj sou FELIZZZZZZZ!

  • NEIGHBOUR TEACHER  disse:

    …. A imagem juvenil sai, é verdade. Mas sai também o ar inseguro de quem ainda não sabe direito o que quer da vida, de si mesma e de um homem!

    Um tema rico; parabéns pelo post.
    Abraço..

  • MARIZA  disse:

    Ola Rodolfo!!!
    Tambem sou uma mulher madura, embora para muitos um pouco, digamos, “passadinha”, mas, ainda assim, uma mulher! Adorei seu texto! Inspira-me a (me) sentir melhor ainda e confirmar minha alegria em ser mulher, ter 53, viver em pleno seculo 21 e conhecer homens maravilhosos! To amando tudo isso!!! Belas palavras, meu ego agradece!

  • ELIZA MEYRELLES  disse:

    Olá!
    Sou uma mulher madura, 42 anos, com a profissao que escolhi pra vida bem resolvida mesmo! Li o post e concordo que o tempo nos da liberdade, ruguinhas rsrs mas nunca nos faz ficar feia e invisivél, óbviamente se usarmos creminhos, malhação, muita ingesta hídrica, nosso charme sempre será notado. Posso confirmar os mais novos adoram uma cheirosa, elegante e culta mulher madura. Que maravilhaaaaaa!!! bjs.

  • REGINA CéLIA PERUSSOLO  disse:

    Maravilhoso!!!!Parabéns ,bom saber que ainda existem homens que gostam de mulheres maduras.Nós mulheres maduras sabemos o que queremos,isso é um previlégio.Abraços

  • MULHER DE 50: RUGAS E MAQUIAGEM | STURM UND DRANG!  disse:

    [...] propósito, recomendo este texto: Segredos da mulher madura. Lindo demais! bb_keywords = "adoro maquiagem"; bb_bid = "317328"; bb_lang = "pt-BR"; bb_name = [...]

  • NERD  disse:

    parabens pelo post e pelo romantismo! :)
    eu ainda nao tenho os segredos da meia idade rs….mais a minha idade tbm tem tantos segredos!!! rsrsrs

  • CLAUDIA LILIANE  disse:

    Nossa que lindo! existe de verdade romantismo masculino? não é coisa de filme? Que demais, existe então esperança? Ficar velhinha
    ao lado da pessoa amada é possível para a nossa geração? Sim!
    Este post trouxe uma luz.

  • SIMONE  disse:

    Qdo li a sua frase “Alguns dirão, vc é carente e está vendo nela a figura materna…”, logo pensei, mesmo antes de terminar de ler o post, isso é Amor!!!!

Responder


*

Você pode usar as seguintes tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>