Dia Nacional da Ciência 8 de julho

Ciência sem consciência é a miséria da alma. É com essa frase de Pascal, influente matemático do século 17, que o cientista pernambucano Luís Cláudio Arraes, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), reafirma a necessidade da ciência servir à sociedade, sempre. O mantra do pesquisador, que investiga formas de tratamento da Aids, é o ponto central das discussões atuais que envolvem a comunidade científica nacional, que nesta quinta-feira (8) celebra o quase esquecido Dia Nacional da Ciência, data instituída em 2001 pelo Governo Federal.

Através da Lei nº. 10.221 de 18 de abril de 2001, foi decretado no Brasil o Dia Nacional da Ciência, a lei também prevê que este dia seja divulgado pelo poder público e comemorado em todos os estabelecimentos educacionais do país. O objetivo de sua criação foi incentivar a atividade científica a fim de contribuir para o desenvolvimento nacional.

O dicionário Aurélio define ‘ciência’ como Conhecimento; Saber que se adquire pela leitura e meditação; Instrução, erudição e sabedoria. Na aplicação prática, os investimentos em Ciência e Tecnologia possibilitam as organizações produzirem melhores produtos e assim conquistarem ainda mais o mercado consumidor.

Temos que avaliar também a importância que esta data reflete na melhoria das condições de vida das pessoas, pois não é só uma questão de desenvolvimento e sim de humanização e promoção da qualidade de vida.

Por Ianara Mendes e JC ONLINE

10 comentários para Dia Nacional da Ciência 8 de julho

  • DIA NACIONAL DA CIêNCIA 8 DE JULHO – CIENCIA  disse:

    [...] http://www.meteleco.com/?p=8098Ciência sem consciência é a miséria da alma. É com essa frase de Pascal, influente matemático [...]

  • SIMONE  disse:

    Legalllllllllllll Nerd!!! Gostei do Post e viva a ciência… :)

  • ALAN  disse:

    I loved UFO´s

  • GALEGO  disse:

    Nerd, tentei mas nao consegui! Mas nao esquenta, a ciencia cortando cabeças eh bem normal kkkkkkkkkk

    • NERD  disse:

      hahahaha boa!! td bem, valeu!

  • NERD  disse:

    alguem arruma a foto do destaque for me, pleaseeeeeeeeeeee!! (ta cortando a cabeça, rs)

    • RODOLFO  disse:

      Era isso que queria?

      • NERD  disse:

        quase…é q agora cortou a parte debaixo, queria a foto toda aparecendo, pra dar p entende-la melhor…mas se nao der tdo bem! :)

      • RODOLFO  disse:

        Reveja

        • NERD  disse:

          yesssss…tks! :) :)

Responder


*

Você pode usar as seguintes tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>